Abaixo está nossa coleção de piadas engraçadas e lista de anedotas do árbitros . Existem algumas piadas árbitros curtas jurando que ninguém sabe (para contar aos seus amigos) e para fazer você rir alto.
Reserve algum tempo para ler aqueles trocadilhos e quebra-cabeças em que você faz uma pergunta com respostas ou onde a configuração é a conclusão. Esperamos que você encontre esses trocadilhos com árbitros engraçado o suficiente para contar e fazer as pessoas rirem.
Duas loiras assistem a um jogo de futebol pela primeira vez e logo no estádio. Vêem a primeira parte com muita atenção e, chegado o intervalo, percebem que todos estão a protestar contra o árbitro. Não entendo porquê, perguntam a um espectador que estava sentado na bancada:
- Desculpe, é a primeira vez que vimos um jogo de futebol. Ajude-nos, por favor, a perceber para quem é que estão a gritar?
O homem, percebendo que eram loiras, simplificou a resposta:
- Para aquele senhor de preto lá à frente.
Elas olham as duas uma para a outra e a que perguntou exclama:
- Também não admira nada! Já está em campo à uma hora e ainda não tocou na bola
São Pedro encontra o Diabo a passear por entre as nuvens:
- Viva Diabo, o que fazes aqui?
Responde o Diabo:
- Vim lançar-te um desafio: um jogo de futebol. Para ver quem é o melhor, o céu ou o inferno.
Responde São Pedro:
- Aceito! Está ganho Aqui no céu estão os melhores jogadores de todos os tempos.
Rindo-se diz o Diabo:
- Concordo contigo, mas no final é que vamos ver É que eu no inferno tenho os melhores árbitros.
Num jogo de futebol o filho pergunta ao pai:
- Pai, porque os adeptos estão chateados com aquele jogador?
- Por que ele atirou uma pedra ao árbitro e foi expulso. – responde o pai.
E diz a criança:
- Mas ele nem acertou!
E explica o pai:
- Por isso mesmo
Dois amigos falavam sobre a actualidade do futebol em Portugal. Ao ler o jornal, diz um:
- O Lopetegui considera que as palavras que Jesus dirigiu ao árbitro Jorge Ferreira devem ser investigadas.
- Investigadas por quem? – pergunta intrigado o outro.
Diz o primeiro:
- Bem, talvez por um professor de gramática
—
Anedota adaptada de Pancada Central – jornal Record
Depois de mais um fim-de-semana desportivo, conversam dois adeptos do Benfica, diz um:
- Os receios de que o árbitro João Capela tivesse um desempenho parcial no jogo do Benfica confirmaram-se inteiramente!
- Como assim?! – perguntou muito intrigado o amigo que também era benfiquista.
E explica o primeiro:
- Porque apontou cinco vezes para o centro do terreno, mas sempre a favor do Benfica.
–
Anedota adaptada de Pancada Central – jornal Record
R: Em um convento houve um campeonato de futebol, só que o árbitro não pode ir então resolveram convidar outro. Qual o nome do filme?
R: Mudança de árbitro.
 Era o apocalipse. Todas as almas  foram para o purgatório para serem julgadas. O  julgamento era feito por nações. Assim, todas as  nações foram sendo julgadas de modo que todas as  pessoas fossem julgadas com base em seus feitos e  também pelos feitos de sua nação. Quando o Brasil  foi julgado tirou nota 10 como nação.
Deus explicou:
— Os brasileiros são  pacíficos. Aguentaram barbaridades após  barbaridades e nunca entraram em guerra civil.
Além do mais, suportaram os chatos dos argentinos  e uruguaios a vida inteira. Todos vão para o  paraíso.
Os brasileiros saíram fazendo festa e  foram embora para o paraíso.
Chegou a vez dos argentinos.
Deus disse:
— Vão todos pro quinto dos  infernos.
Foi uma chiadeira geral. Os argentinos  como sempre não queriam ficar atrás dos  brasileiros e pediram explicação.
Deus disse:
— Senhores e senhoras  platinos! É do meu conhecimento que os senhores  usaram meu nome em vão na presença do mundo  inteiro, quando o Maradona marcou um gol na  Inglaterra e disse que era a mão de Deus. Meus  filhos, quando fizerem canalhices, não usem meu  nome em vão. Os senhores são expertes em malícia  e adoram fazer gols de mão, mas não gostam que  procedam assim com os senhores. Depois, os  senhores cometeram o pecado da mentira quando  votaram em massa no Maradona como melhor jogador  do séc**.... Ora, meus filhos, os senhores votaram,  cada um, várias vezes no seu ídolo, pois a  votação pela internet é uma mentira por si mesma.
Para terminar, lembro que o Pelé já havia sido  eleito como o melhor atleta do séc**... e, ainda  assim, os senhores aproveitaram a falha da FIFA  para fazer um papelão daquele.
O líder dos argentinos, Maradona, gritava  o tempo inteiro:
— Yo soy el mejor! Yo soy el mejor!
Deus intervéio:
— Está bem! Não vou ser tão  rigoroso. Vou lhes dar uma oportunidade. Chamem o  Pelé. O único e legítimo atleta de todos os  tempos.
O Pelé veio e juntou-se a Deus e aos  argentinos.
Então, Deus dirigiu-se a Pelé:
— Caríssimo filho,  Tu, que me destes tão belos momentos de  diversão, com gols que ninguém jamais fará igual,  nem teu irmão platino, Maradona, pois tamanho  talento só concedi a ti. Coloco em tuas mãos o  destino destas almas platinas. Que decides tu!?
Pelé, do alto de sua majestade, olhou  para os argentinos, que já começavam a deslizar  para o fundo do inferno. O calor das chamas  começava a torrar os argentinos. Foi quando eles,  os argentinos, começaram a dizer:
— O Maradona é  o primeiro, mas Pelé é hors-concours. Fue una  broma. Fue una broma (tradução: foi uma  brincadeira, foi uma brincadeira.) Pelé, então, virou-se para Deus e pediu:
—   Pai, permite-lhes que paguem pelo que fizeram  com uma penalidade simples. Deixe que eles  representem o céu no jogo contra os do inferno.
Assim, se ganharem, mostrarão que são dignos de  ficarem no céu. Se perderem, serão humilhados  pelos rabudos. Mas senhor, os argentinos terão de  jogar sem os braços para não fazerem gols de mão.
O jogo foi aprontado de imediato. Logo,  estava a Seleção da Argentina lutando contra a  Seleção do Inferno. O jogo começou e a Seleção do  Inferno foi logo fazendo um gol de mão. Os  argentinos protestaram. Mas o árbitro validou o  gol. A Seleção do Inferno ia fazendo um gol após  o outro e os argentinos protestavam o tempo inteiro contra o árbitro. O jogo já estava dez a  zero para a Seleção do Inferno. Os argentinos já  estavam cabisbaixos, desesperados e choravam.
Deus dizia:
— Meus filhos, tudo isto é o  que os senhores faziam com as outras seleções.
Então, os argentinos imploraram a Pelé  para que jogasse pela Seleção Argentina para  salvá-los. Deus permitiu e Pelé entrou para  jogar, mas fez questão de vestir a camisa da  Seleção Brasileira. Os argentinos protestaram,  mas, quando perceberam que Pelé ia desistir,  concordaram. Pelé começou a jogar, pegava na bola  e fazia o gol para a Seleção Argentina. Pouco  tempo depois o jogo estava empatado. Dez a dez,  todos feitos por Pelé. Faltavam trinta segundos  para o jogo terminar quando os argentinos se arrependeram de ter concordado com o apoio de Pelé e tentaram evitar o gol da vitória de sua  própia Seleção. Correram todos para a defesa da  Seleção do Inferno. Ali, na área onde ficava a defesa do Inferno, viam-se as camisas vermelhas  dos jogadores da Seleção do Inferno (os jogadores também eram vermelhos) e camisas azuis  e brancas dos argentinos, tentando evitar o último gol para a Seleção da Argentina. Pelé  pegou a bola e foi passando por todos. Era um  pontinho amarelo num mar vermelho e azul e  branco. Era bola por debaixo das pernas, banhos  ou chapéus, dribles da v**..., elásticos, etc.
Finalmente, Pelé colocou a bola por baixo das  pernas de Maradona, que ficou caído no chão, e  deu um chapéu no goleiro da Seleção do Inferno e  chutou a bola por baixo das pernas do goleiro  argentino, fazendo o gol. Um gol de placa e um  verdadeiro frangaço do goleiro argentino.
Deus disse:
— Meus filhos platinos, mais  uma vez os senhores caíram em tentação e tentaram  evitar o óbvio, o verdadeiro. Pelé é único, não  importa o que os senhores fizeram para colocar  Maradona no lugar dele. Se os senhores dizem que  Maradona foi feito por minhas mãos, não estão  mentindo. Mas Pelé!... Pelé foi feito da mas pura  essência que existe no Universo. Da minha  essência. Os senhores preferiram defender a  Seleção do Inferno a admitir que Pelé é o melhor,  o verdadeiro, o único. Também existe o pecado de  falsidade que os senhores cometeram recentemente,  pois não jogaram para valer contra os uruguaios  pelas eliminatórias, fazendo com que a Colômbia  fosse desclassificada. Parece-me que os senhores  não se deram bem com as seleções de camisa  amarela. Não esqueceram jamais a goleada de cinco  a zero que tomaram em 1993 da Seleção da  Colômbia. Compreendo, mas não os perdôo. Alguns  jogadores platinos disseram a imprensa que, se a  Colômbia tivesse feito mais um gol contra os  paraguaios e ganhacessem de cinco a zero, a  Seleção da Argentina teria deixado a Seleção do  Uruguai ganhar o jogo. Isto prova que Argentina e  Uruguai são farinhas do mesmo saco. Com os  peruanos, chilenos, bolivianos e paraguaios  tendo se aproximado cada vez mais dos senhores e  dos uruguaios. Portanto, declaro-os culpados e  deverão expiar seus pecados no Inferno junto com  seus irmãos uruguaios.
Maradona gritou:
— O quê!? Os uruguaios  também estão no Inferno.
Deus disse:
— Claro, meus filhos, os  senhores acabaram de jogar contra eles.
O caso havia se encerrado quando Deus  virou-se para os anjos e disse:
— Anjos, fazei  uma placa em honra de Pelé para que o gol que ele  fez nesta partida fique registrado por toda a  eternidade e colocai a placa junto com a outra  que relembra todos os gols que ele fez.
Os argentinos, agora juntos com os  uruguaios, apulpavam, enquanto iam deslizando  para o buraco do inferno.
Deus, então, sussurrou:
— Ô, psiu!
Todos olharam para trás e Deus  completou:
— Além dos senhores platinos terem sido  campeões no México fazendo gol de mão em meu  nome, pelo que os condeno, também foram campeões  em seu próprio país de modo ilícito, pois  compraram o time do Peru para que tomasse uma  goleada e assim os senhores desbancassem o Brasil no saldo de gols. Os própios jogadores da  Seleção do Peru confessaram tanto para a imprensa  terrena, enquanto o mundo existia, claro, como  para mim, neste dia do juízo final.
Os argentinos e os uruguaios diziam ahs!
E ohs!... E íam escorregando para as entranhas do  inferno.
Ciao, muchachos.
A federação de futebol anuncia uma seleção para árbitros. Muitos se inscrevem e, no dia marcado, os candidatos se organizam em fila. O presidente da federação vai iniciar as entrevistas:
 — Chama aí esse f**..., o primeiro da fila.
 O candidato reage ao insulto:
 — Peraí, ó. Eu não sou...
 O presidente interrompe:
 — Esse não serve. Chama aí o outro f**..., o segundo da fila.
Basta pensar que existem piadas baseadas na verdade que podem derrubar governos, ou piadas que fazem as meninas rirem. Muitos árbitros finalistas piadas e trocadilhos são piadas que deveriam ser engraçadas, mas algumas podem ser ofensivas. Quando as piadas vão longe demais, são cruéis ou racistas, tentamos silenciá-las e é ótimo se você nos der feedback sempre que uma piada se tornar intimidadora e inadequada.
Sugerimos usar apenas árbitros torcedores brincadeiras para adultos e blagues para amigos. Algumas das piadas sujas e sujas são engraçadas, mas use-as com cautela na vida real. Tente se lembrar de piadas engraçadas que você nunca ouviu para contar a seus amigos e elas vão fazer você rir.